<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, outubro 18, 2004

Os amigos
Para mim, como para qualquer outra pessoa, os nossos amigos são os melhores amigos que se poderia ter. Mas será que esses mesmos amigos continuariam a ser tão bons amigos se não fossem vossos amigos? Se fossem amigos do Zé da Horta continuavam a ser tão boas pessoas e com as caraterísticas que faziam dele vosso amigo?
Claro que não!
Ele só é assim tão porreiro porque é meu amigo! Se fosse amigo de outrem ele era um idiota chapado! Tudo é relativo a nós, nós fazemos dos outros boas ou más pessoas, se não gostamos de alguém, mesmo sem a conhecer, é óbvio que é por ela ser má pessoa! Senão ela era nossa amiga!
Há outra questão importante nas amizades que se nota quando conhecemos um amigo de um amigo. Se o amigo do amigo for um tipo muito porreiro é quase impossível não o voltar a ver, é natural que esse amigo do amigo volte a encontrar-se com os meus/vossos amigos. Não notam que quando falam sobre esse amigo do amigo dizem sempre qualquer coisa como: "O gajo era muito porreiro!" Ou "Esse teu amigo é um tipo porreiro, traz o gajo mais vezes!" ou então "Epá, quando trazes aquele teu amigo com piada para a nossa noite de poker?!".
É virtualmente impossível não voltar a ver uma pessoa que daria um bom amigo. Ele acaba sempre por aparecer!
No entanto, se ele nunca mais aparece (porque, por exemplo, foi viver para o Djibuti) nós dizemos "Epá que pena que o gajo se tenha ido embora, era uma boa aquisição para o nosso grupo de amigos", ou mesmo "Olha...mais um gajo que se perdeu...".

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Bloco-notas (apdeites) Weblog Commenting by HaloScan.com Divulgue o seu blog! Blogarama - The Blog Directory
Free Tell A Friend from Bravenet Free Tell A Friend from Bravenet