<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, outubro 11, 2004

Hoje, na minha faculdade, houve a recepção ao caloiro, que é uma coisa muito bonita, sem piada e com um espírito muito fraquinho (pelos por estas bandas!). Mas a constatação mais engraçada não são os caloiros mas sim os mais velhos e a sua luta pelo poder.
Ora vejamos, há aqueles, regra geral filhos únicos ou o filho mais novo, que mandam e mandam e mandam. Tudo tem de acatar as ordens deste sargento, é tudo muito pareceido à recruta militar dos comandos! Esta espécie não da minha predilecção, até porque sou filho mais velho e não ia gostar de ver o meu irmão nestas figuras, tão autoritárias. Eles gritam, eles chamam, eles indicam, que chatice, tudo tem de ser à maneira deles!
Há outros, que têm a minha compaixão, que aparecem neste dia como sabios da antiga Grécia, fazem discursos moralistas, mostram o lado bom de tudo o que há de mau numa faculdade de Direito (bolas...não queria ter dito isto!). Estes Tónis, para além do discurso barato, pensam que vão ser para sempre recordados por umas caloiras ingénuas que foram na conversa do "ajudar o próximo", mas estão enganados, vão ser para sempre lembrados como aqueles que falam e não dizem nada.
No entanto, há uma classe que é pouco visivel mas que merece toda a atenção, a dos que "estão escondidos o ano todo e depois aparecem como grandes senhores da faculdade". Estes aparecem devidamente trajados, cheios de pompa e circunstância, todos importantes, todos limpinhos e radiantes, mas que depois desaparecem para todo o sempre perdidos entre uma sala de estudo e uma biblioteca! Esta é a categoria mais normal, aquela que não chateia ninguém e até empresta uns apontamentos!
A minoria está representada por aqueles que não aparecem o ano todo, vão aos jantares e festas, pagam propinas mas no fundo gostam é de dizer que estão na faculdade, que é tudo muito giro, mas não fazem um charuto!
Atenção: Esta fauna só pode ser reconhecida no dia/semana das praxes. Por favor, não percam tempo a tentar encontra estas espécies durante todo o resto do ano lectivo, é uma perda de tempo! Eles só saem à rua nestas ocasiões!

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Bloco-notas (apdeites) Weblog Commenting by HaloScan.com Divulgue o seu blog! Blogarama - The Blog Directory
Free Tell A Friend from Bravenet Free Tell A Friend from Bravenet