quinta-feira, outubro 28, 2004
Há algum tempo estava eu de passagem pela Estefânia (ou como dizem os americanos, Stefanie) e vi um café/snack-bar, mínimo, de seu nome "Banquete".
Houve logo qualquer coisa em mim que achou que algo não estava a bater certo. Como é óbvio, é impossível ir a um banquete e morder um snack. Se vamos a um banquete não é para fazer dieta...vamos rebentar com as costuras. Vamos comer como se não houvesse amanhã! Ninguém vai a um banquete beber um café e come um pastel de nata! Vai-se para acabar com tudo o que nos aparece pela frente!
Por outro lado, é complicado ir a um snack-bar e fazer daquilo um banquete. Ou estamos com uma fome inacreditável ou temos um conceito muito restrito do que é um banquete para uma merenda e um quarto de leite vigor servirem de banquete! Banquete tem de ser farto e não picar qulaquer coisa antes de voltar par o trabalho! É preciso tempo, preparação psicológica e vontade de estar horas refastelado a emborcar tudo o que faz mal à saúde!
Outra coisa, é impossível haver banquetes de vegetarianos e coisas do género. Ninguém espera uma panóplia infindável de saladinhas e comida low-fat. O que se quer é carne, vinho, doces, mariscada e tudo o que tenha gordura e açucar! Não pode haver banquetes vegy! É quase contra-natura!
São conceitos paradoxais que não puderão ser utilizados ao mesmo tempo! Deixo aqui mais um apelo: Cuidado com o nome que dão às coisas, é enganador pensar que há banquetes num snack-bar!
Comments:
Enviar um comentário






