<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, abril 14, 2004

Portugal sempre foi atrás de muitas das coisas que via no estrangeiro! Nem sequer as nossas revoluções agrícola e industrial foram revoluções à imagem das europeias! Enfim copiamos tudo excepto a Via Verde e outras pequenas coisas!
Mas perguntam vocês... que pequenas coisas?!?!?
E eu digo: "Olhem, por exemplo, o !"
O Elton John é o José Cid inglês e disso ninguém tem dúvidas! Não sei é se o Elton tem algum fetiche com cavalos por altura do Natal e Passagem de ano mas... deve ter outros!
Mas há mais! A recente série policial alemã "REX" foi inspirada na série da Tvi "MAX"! Mas toda a gente sabe isso! O tuga é inspector e o alemão é Kommissar! O REX é o Max alemão!
Os amantes do futebol também sabem que houve um jogador italiano que roubou a imagem de marca de um jogador que brilhou nos relvados portugueses! Todos sabemos que o jogador Attilio Lombardo (conhecido no calcio como o Popeye!) era o Caccioli italiano! Infelizmente não há link para o grande jogador Caccioli mas ele está referenciado aqui como o número 20 do farense. Para quem não se lembra dele basta olhar para o Lombardo!
Estes são só alguns dos que me lembro mas ainda vão aparecer mais umas quantas comparações!






Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Bloco-notas (apdeites) Weblog Commenting by HaloScan.com Divulgue o seu blog! Blogarama - The Blog Directory
Free Tell A Friend from Bravenet Free Tell A Friend from Bravenet