<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, fevereiro 06, 2004

A minha rua é um inferno! Não há nada pior do que viver numa rua estupidamente cheia de velhotes! É tudo muito lento, tudo muito pausado, como se o amanhã pudesse esperar uns meses! é principalmente problemático quando o passeio se torna estreito e torna uma rápida ultrapassagem impossivel, pior ainda quando dois amigos velhotes de longa data se encontram nesse passeio estreito! Eles abrem os braços a cinco metros de distância e primeiro que se encontrem para consumar o abraço demora uma eternidade!
Outro grave problema na minha rua é a falta de consultórios de geriartria, porque se eles existissem andavam menos velhotes na rua e estavam todos nas salas de espera dos consultórios para fazerem a mesma pergunta da semana anterior!
No entanto o que mais me fascina/apoquenta é a tosse! A tosse dos velhotes pode ser uma arma letal, pode provocar a morte mais estúpida da história mas também a mais dolorosa! Imaginem que a aquela tosse faz deslocar placa, na segunda vez que for a tossir a placa sai disparada da boca e transforma-se num projéctil directo à nossa cabeça! Imaginem como não será a dor do impacto e os traumas que aquela pancada pode causar!
Sendo assim queria pedir à minha junta de freguesia que colocasse na parte interior dos passeios aguelas cadeiras eléctricas, geralmente utilizadas para subir escadas, que permitissem à terceira idade da minha zona circular sem perturbar os outros transeuntes! Era só criar um sistema semelhante ao dos autocarros para a utilização dessas cadeiras, a utilização do cartão "Lisboa Viva" adaptado aos nossos cidadãos idosos!
Fica aqui o meu apelo aos idosos que gostam da Batata Quente para começarem a pensar na mobilidade dos outros cidadãos e para pedirem na vossa junta de freguesia a vossa cadeira e o vosso cartão de utilização!


Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Bloco-notas (apdeites) Weblog Commenting by HaloScan.com Divulgue o seu blog! Blogarama - The Blog Directory
Free Tell A Friend from Bravenet Free Tell A Friend from Bravenet