<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, janeiro 02, 2004

Queria começar o ano com o post dos posts. Queria abordar um tema, que embora não seja tabu, é um assunto delicado e que merece toda a atenção e cuidado. Sem querer afectar o regular funcionamento das instituições democráticas e toda a conjuntura política, económico-financeira, mas principalmente a vertente cultural e espiritual do nosso país, gostava de escrever sobre um assunto que se reveste da maior importância para o futuro das nossas vidas.
É certo que não é um ingénuo post meu que vai colocar em perigo o futuro da sociedade tal como a conhecemos, mas também não queria pensar que ele iria passar despercebido pelos meus dois ou três masoquistas leitores. Dado o carácter sensível do assunto julgo que será melhor ressalvar que o post não tem qualquer aspiração a ser um post de culto ou mesmo o post que revela toda a essência deste blog, não... o que ele pretende demonstrar é que à nossa volta há uma multiplicidade de fenómenos, já com raízes profundas na sociedade ocidental, que nos passam ao lado pelas suas caracaterísticas eminentemente humanas e ao mesmo tempo animalescas. Não gostava de pensar que a boçalidade é uma característica intrínseca à maioria dos Homens mas este fenómeno leva-me a admitir que em milénios de existência o homem teve algumas grandes falhas e outras grandes inúteis ideias. A inablilidade do Homem para resolver questões complexas levou-o a ir pelo caminho mais fácil, pelo caminho menos sinuoso, o que levou a uma deturpação do dever ser, do que o homem deve aspirar a ser e do que deve ser! Não quero ser eu a ditar o porquê das coisas, não quero ser eu a apontar as falhas do Homem, até porque se há alguém com falhas sou eu!
Mas... o PALITO!?!?


Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Bloco-notas (apdeites) Weblog Commenting by HaloScan.com Divulgue o seu blog! Blogarama - The Blog Directory
Free Tell A Friend from Bravenet Free Tell A Friend from Bravenet