<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, janeiro 30, 2004

Num post anterior falava sobre o fenómeno "Palito", que tal como é do conhecimento geral, é um elemento inconturnável da cultura portuguesa e quiçá da cultura ocidental!
Gostaria de ter tido a oportunidade de me deslocar à Torre do Tombo e à Biblioteca Nacional para pesquisar a oriem do termo palito, quem foi o génio que o criou e há quanto tempo temos o palito entre nós.
Quer-me parecer que o palito foi descoberto por um profissional da carpintaria, essa arte milenar tão nobre e tão incompreendida. No entanto, este "descobridor" não era um grande carpinteiro, era provavelmente conhecido como o "Zé das Lascas" dada a quantidade abusiva de lascas que produzidas.
Cert o dia, este grande homem, após um farto repasto de leitãozinho à bairrada, chega à sua oficina fazendo aquele gesto típico com a língua para tirar aquele naco de carne de leitão mais fibroso que havia ficado nos seus dentes. Contemplando a sua oficina repara numa lasca que brilhava mais do que as outras (momento inspirado em diversos filmes e bandas desenhadas de qualidade duvidosa), pega na lasca cintilante e com uma das suas extermidades saca o naco de leitão dos dentes e sente-se o homem mais feliz do mundo!
Zé das Lascas, com o seu espírito de grande visionário, tal qual "Da Vinci", fala com o IAPMEI, arranja um subsídiozito e transforma a sua tosca oficina numa fábrica de palitos, extremamente "High Tech".
O resto é história...
(Actualmente Zé das Lascas é casado, não tem filhos, vive com sua mulher na Fonte da Telha, a sua empresa é agora uma multinacional cotada no Nasdaq e recentemente colocou uma OPA à fabrica de contraplacados de Belmiro de Azevedo) (Outro momento inspirado não em filmes de qualidade duvidosa, mas em filmes de péssimo conteúdo artístico e com enredos e histórias patéticas!)


Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Bloco-notas (apdeites) Weblog Commenting by HaloScan.com Divulgue o seu blog! Blogarama - The Blog Directory
Free Tell A Friend from Bravenet Free Tell A Friend from Bravenet