<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, dezembro 01, 2003

PARABÉNS PARABÉNS!!!!
Portugal é o feliz detentor da maior broa do mundo!!
Fantástico! nunca julguei viver para ver o dia em que "tinhamos" uma broa de 400 metros de comprimento! O livro do guiness está cheio de recordes portugueses, todos relacionados com comida, inoperância da administração pública e mais acidentes rodoviários num país, supostamente, desenvolvido!
Na 6ª feira já dizia o Diário Regional de Viseu (leitura obrigatória): "Vai já com mais de cem metros a broa gigante que está a ser confeccionada na avenida da Europa e, ao que tudo indica, irá entrar para o guinesse book como sendo o pão maior do Mundo.
Os organizadores, que ao início tiveram que ajustar um pouco toda a logística da iniciativa devido às condições climatéricas, esperam que na tarde de domingo o recorde, que actualmente está nos 380 metros, esteja batido.
Esta broa gigante terá 410 metros de cumprimento e pesará mais de quatro mil quilos. Na sua confecção estão a ser gastos perto de mil e setecentos quilos de farinha de milho e quatro centos de centeio e ainda perto de mil e quatrocentos litros de água.
A primeira fatia desta broa gigante será cortada na próxima segunda-feira, Feriado de 1 de Dezembro, pelo presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas."
Posso acrescentar que estiveram na sua confecção, nada mais do que, 8 padeiros! E isto é motivo de orgulho nacional, quando se perde uma oportunidade magnifica como a America's Cup!
Neste dia que nos enche o coração de alegria, basta esperar que novas manifestações da força de Portugal apareçam com a força, o querer, a vontade que este projecto, que muitos chamavam de megalómano, e façam um Portugal melhor para todos nós!

A "nossa" é um bocadinho maior!


Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Bloco-notas (apdeites) Weblog Commenting by HaloScan.com Divulgue o seu blog! Blogarama - The Blog Directory
Free Tell A Friend from Bravenet Free Tell A Friend from Bravenet