<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, dezembro 08, 2003

A língua portuguesa é fantástica, está sempre em evolução, aparecem todos os dias novos termos para as mais variadas coisas, se entrarmos no mundo do Rap (não quero dizer Ricardo Araújo Pereira - Gato Fedorento) e do Hip-Hop português cada música tem 20 neologismos! Eu, tal como o meu colega batateiro Rui, estamos a favor de uma recuperação da tradição linguística portuguesa. Palavras como reinar e regabofe estão hà muito banidas do dia-a-dia dos portugueses, quero recuperar essa tradição, quero tornar tornar este Portugal num país mais verborreico!
Quando alguém diz- "Aquele tipo é um futre"- quer dizer que ele joga bem à bola mas não é isso que o dicionário nos diz! O dicionário diz que: "Aquele tipo é um homem desprezível; bandalho ou sovina"!!! Meu Deus como é que ninguém utiliza esta expressão!! Eu sei que não me acham muito reinadio mas eu gosto destas expressões, sou old-fashioned... desculpem antiquado!
No outro dia ouvia o meu primo a cantar uma daquelas músicas que ensinam nos jardins de infância, a dada altura ele diz que o Zé ou o chico é lambareiro, e eu fiquei maluco! Finalmente alguém ensina às criancinhas bom português, e o Zé, para quem não sabe, é mesmo guloso! Na rubrica bom português da Rtp1 quero ver também estas expressões e palavras que caíram em desuso!
Só mais uma coisa, quem quiser dar o seu contributo envie para o mail ou deixe um Comment (comentário, em bom português) com as palavras que querem que voltem ao nosso quotidiano! Obrigado!


Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Bloco-notas (apdeites) Weblog Commenting by HaloScan.com Divulgue o seu blog! Blogarama - The Blog Directory
Free Tell A Friend from Bravenet Free Tell A Friend from Bravenet