<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, dezembro 05, 2003

Ainda esta semana estava eu de passagem pelo Estádio Universitário de Lisboa (EUL) quando vi uma senhora, atleta, a praticar um desporto que me faz muita confusão. É um desporto bamboleante, desengonçado, lento e deve doer até dizer chega! Nada mais do que a marcha! Desde já quero mandar um ósculo muito repenicado à "nossa" Susana Feitor, dignissima representante portuguesa em provas mundiais de marcha, mas Susana, a marcha é muito estranha... Aquele abambolear da anca deve ser difícil de lhe apanhar o jeito, de não deslocar a bacia para parte incerta e, claro, de não ganhar jeitos no andar para o resto da vida! É que a marcha não é correr, não é andar, não é andar depressa... é marchar, mas eu não vejo os soldados a marchar assim?! Será que com o Paulo Portas a marcha vai mais marcha ou vai continuar menos jogo de cintura?!
Admito que não tive tempo (leia-se paciência) para procurar pela origem deste desporto, mas estou em crer que foi inventado por um manco, com pé de atleta ou joanetes com queda para marchas populares! O movimento de anca é inspirado na famosa marcha da mouraria, os joanetes/pé de atleta naquela estranha forma de por o pé no chão aliada à perna manca que fica sempre para trás!
Fica aqui mais um repto a todos os "marchantes", essa anca, essa forma de andar tem de acabar, andem depressa ou corram, não marchem...

Aqui vai a Susanita...


Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Bloco-notas (apdeites) Weblog Commenting by HaloScan.com Divulgue o seu blog! Blogarama - The Blog Directory
Free Tell A Friend from Bravenet Free Tell A Friend from Bravenet