<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, novembro 14, 2003

Todos conhecemos as tunas, todos conhecemos alguém que está ou esteve na tuna, mas ninguém sabe porque é que eles são tão estranhos e têm aquele ar de quem não tem amor à vida!
Quem é nas tunas sabe cantar? Mais, é preciso saber cantar para se fazer parte de uma tuna? Não precebo! Dá para ver que não sou grande fã de tunas, contudo respeito o aglomerado de bêbado, com voz de bagaço, vestidos de preto que se passeiam com instrumentos musicais!
Já estou a imaginar um anúncio para captação de novos elementos para a tuna:
"Procura-se com ataques epilépticos para tocar cavaquinho!;
"Procura-se jovem ginasta, com estatuto de atleta de alta competição, para a pandeireta e os saltos adjacentes à mesma!";
Procura-se jovem malabarista, com diploma do chapitô ou da familia Cardinalli, para porta estandarte (ou o que for o nome dele!);
Procuram-se jovens fãs de Quim Barreiros para guitarristas e letristas;
Procura-se jovem, filho de vinicultor ou de cervejeiro, para o paizinho ser o sponsor oficial da tuna!
Estas pessoas da televisão também me fazem um pouco de confusão! Qual a razão para ainda não terem uma Operação Triunfo ou uns Ídolos com membros de tunas?! Eles cantam bem, têm pinta... bom aspecto e são os cantores pop, género Robbie Williams, que toda a gente procura!!!
Outro pequeno pormenor, já aflorado, é a paixão pelo Quim Barreiros, esse ídolo de todos os jovens universitários! Reconheço o mérito a um homem que sem saber cantar e só a mandar bacoradas, tem uma carreira mais do que "vintage".... já tem 30 anos de "carreira"!!! Será o charme do bigode ou é o acordeão que tanto encanta os seus fieis ouvintes? Será que todos aqueles jovens querem ser o ordinário que é o Q.B.? Porque é que o "Guru do Pimba" ainda não fez uma colaboração com alguns dos seus discípulos?
Grande abraço as tunas e um bacalhau especial ao Mestre!


Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Bloco-notas (apdeites) Weblog Commenting by HaloScan.com Divulgue o seu blog! Blogarama - The Blog Directory
Free Tell A Friend from Bravenet Free Tell A Friend from Bravenet