<$BlogRSDUrl$>

sábado, novembro 08, 2003

Tenho uma teoria, já há algum tempo, sobre um assunto bastante polémico, que ando a ver se consigo arranjar apoiantes. A teoria está baseada numa factos históricos mais do que comprovados! Que o homem dominou o mundo durante toda a sua existência, enquanto que as mulheres também o dominaram mas não tinham precepção do que estavam a fazer! As mulheres historicamente sempre tiveram um papel de segundo plano, poucas são as mulheres que tiveram um papel fulcral no rumo dos acontecimentos...excepto a padeira de Aljubarrota que lhes deu na corneta (expressão utilizada pelo grande campeão Tarzan Taborda!). Não estou a ser machista mas as mulheres sempre tiveram à sombra da bananeira enquanto o homem dava o corpo ao manifesto. Mas o que elas não sabiam é que há sombra da bananeira já dominavam o mundo e o homem, pobre coitado, lá ia fazendo o que elas queriam! Actualmente assistimos a movimentos femininistas que querem as luzes da ribalta para as mulheres, ao contrário do que até agora acontecia.
Porque razão é que as mulheres já não querem aquela vida pacata?! Porque razão não querem dominar o mundo desde a sua cozinha, desde a sua salinha de costura?! Os homens já faziam tudo o que elas queriam porque não continuar assim?!
A explicação é simples... porque o homem nestes últimos séculos preparou o mundo para que agora fosse a vez dele ficar em casa a mandar "bitaites" e dominar o mundo "the old fashioned way"!!!
Imaginem a boa vida que é estar em casa a fazer aqueles petiscos que nunca temos tempo para fazer, jogar poker com os amigos a tarde toda, ir buscar as crianças ao colégio 20 minutos mais cedo e beber uma jola com os outros "donos de casa", ter tempo para ensinar aos filhos a magia do futebol, ter aquela mágica 2ª feira destinada aos resumos desportivos do fim de semana passado, e tantas coisas mais que fariam a felicidade de qualquer adulto!
Já estou a imaginar os sábados de manhã na cama, almoçar fora (Sim porque fartos de comer em casa andamos nós!!!), a tarde a passear pela praia ou em casa a ver uns filmes com a familia, à noite ver a bola e depois ir beber um copo com os vizinhos no bar por baixo de casa! Aquele Domingo em que a mulher vai encher os pneus ao carro e ver o nível do óleo com o filho mais velho, acaba por lavar o carro porque durante a semana o querido marido teve mais do que fazer, ir ver os avós paternos, sim porque costumam ser esses os mais negligenciados e nesta teoria teria de ser assim para equilibrar as forças! Ao jantar mandar vir umas pizzas, ver a bola, o Prof. Marcelo e ir para a caminha porque amanhã é dia de trabalho!!!
Como vai ser boa a vida dos homens nos próximos séculos, finalmente o reconhecimento por tantos anos a lutar por um futuro melhor! Espero que ainda venha a tempo de apanhar a minha entrada no mundo do trabalho senão ainda vou para essa selva que é o mundo do "trabalho"!!!

Alguns exemplos a seguir...



Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Bloco-notas (apdeites) Weblog Commenting by HaloScan.com Divulgue o seu blog! Blogarama - The Blog Directory
Free Tell A Friend from Bravenet Free Tell A Friend from Bravenet