<$BlogRSDUrl$>

sábado, novembro 15, 2003

O traje académico é giro, dá um ar digno, protege contra o frio, tem gravata, mas porque é que são tão feios! Já não basta ser muito "cinzentão" e demasiado sóbrio para as palhaçadas que se fazem com ele vestido!
Nunca trajei, e admito que o da minha faculdade até não é dos piores, mas como é que as pessoas se sentem quando descobrem que o seu traje tem um chapéu de cowboy?! Todos sabemos que o chapéu de cowboy preto é do vilão, do mau da fita, então porque é que o usam?! Querem cowboyada? Será que os famosos western spaghetti's se inspiraram nesses chapéus? E aquele chapéus que as jovens universitárias usam que mais parece um penico?! Parece uma tupperware preta no cucuruto da pequena e quando ela a tira tem lá uma refeição da cantina da universidade (com não muito bom aspecto e muito pouco para não engordar!)
Mas... há sempre um mas... pior que isto só aqueles trajes que, não aparentam ser trajes, ou seja, o traje Duncan McCleod / Highlander!! Quem já viu estes miúdos de kilt sabe bem do que estou a falar. Onde é que está a sobriedade do traje tradicional?! Homens de kilt sem o sotaque do Sean Connery devia ser proibido! E as meninas com este traje parecem umas "lolitas", com aquele ar de colegiais "marotas" de copo de cerveja numa mão e cigarro na outra!
Para quando um traje que siga os ditames da moda? O traje para o Verão com camisas e calções às flores e umas hawaianas nos pés - o traje Hawaii!! O traje para os radicais com uns ténis malucos, calças largas (com ou sem bolsos de lado) e blusão de neve - o traje Puto Radical!
Fico à espera na revolução, ou não, no mundo do traje académico.


Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Bloco-notas (apdeites) Weblog Commenting by HaloScan.com Divulgue o seu blog! Blogarama - The Blog Directory
Free Tell A Friend from Bravenet Free Tell A Friend from Bravenet