<$BlogRSDUrl$>

sábado, novembro 22, 2003

Este último jogo da Selecção Nacional de futebol de Sub-21 foi um grande jogo, cheio de emoção, boa exibição dos nossos putos (que têm a minha idade), mas passaram-se coisas gravíssimas! Não estou a falar da destruição dos balneários, não estou a falar de seringas e dopings... estou a falar sim dos "olés" que se ouviram no estádio!
A maravilha de Portugal jogar França é que todos os nossos milhões de emigrantes vão à bola, ficando assim Portugal a jogar em casa, mas é totalmente diferente graças aos "olés"! Acredito que até os franceses se devem ter sentido intimidados com o ambiente criado pelos portugueses, mas aqueles "olés" tiraram toda a vantagem que tinhamos!
Após este suspense em relação aos "olés" vou explicar o porquê da maldição dos "olés" dos "tugas" em terras do francesas! Se os emigrantes portugueses falam francês (mal) e português (a parecer franguês) porque é que os "olés" soavam a "olê"!?!?! Não havia dúvida que eram "olês" de emigrante porque era Portugal que tinha bola, mas porquê um "olê" francófono e não um "olé" 100% português!!! Será que quando estão em portugal a ver futebol também dizem "olê"? E se dizem não há ninguém que lhes diga: "Óh amigo fale português e deixe-se de tretas que estamos em Portugal e isso não impressiona ninguém!".
Detesto andar na rua pela altura da chegada dos frangueses, só se ouvem baboseiras! Deixo aqui o repto a estes compatriotas, concentrem-se só numa língua, não desperdicem tempo a falar duas porque não se percebe nem uma nem outra! Áh, só mais uma coisa...arranjem-me um dicionário de franguês - português para deixar um post nessa língua tão nossa e tão deles!


Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Bloco-notas (apdeites) Weblog Commenting by HaloScan.com Divulgue o seu blog! Blogarama - The Blog Directory
Free Tell A Friend from Bravenet Free Tell A Friend from Bravenet