<$BlogRSDUrl$>

domingo, outubro 12, 2003

Devo admitir que foi uma ida ao hipermercado muito profí­cua em assunto "blogável". Foi também nesta ida às compras que a minha teoria sobre a beleza em Portugal esvaneceu! Dizia eu, num post (demasiado) recente, que a percentagem de pessoas bonitas devia rondar os 10%. Estava redondamente enganado! Tudo começa com o solícito "segurança" que era uma cratera cheia de borbulhas e que como segurança que se preze não necessita de armas para proteger os compradores, uma boa manga de plástico resolve o problema. Chamar segurança a um rapaz que mete sacos dentro de sacos é capaz de ser um exagero, ainda para mais quando a única "arma" que possui deve ser a lanterna para fazer o turno da noite. Imagine-se as frases intimidatórias do segurança para um qualquer ladrão: "Olha que eu embalo-te!" ou a também conhecida: "Pára ou eu ofusco-te!". São decerto frases que fazem sucesso no mundo da segurança dos supermercados.
De seguida deparei-me com umas trabalhadoras do supermercado que metem a mão na massa, as senhoras da padaria! De toca na cabeça e um bonito avental às riscas são estas senhoras que nos pôem o pão na mesa, são estas senhoras que faz com que a nossa vida tenha sentido e são das mais giras do supermercado...tirando aquelas mãso de homem de tanto amassar o pão, e também nunca gostei muito de uma mulher com o rolo da massa!
No entanto, não se comparava às senhoras da peixaria! Aquele kit de peixaria (luvas, botins e avental de plástico) deixa antever que não são senhoras com quem se possa brincar. Elas sabem tanto como o estádio da luz cheio, são um compêndio de ritos e costumes que levam uma vida a criar! E aquele buçozito, que mais parecia um frondoso bigode, não dava espaço de manobra para fugir às investidas das peixeiras, como a que me apanhou com um- "Óh freguês não quer solha?!?!?!.
Estas senhoras são seguidas de perto pelas senhoras da fruta e hortaliças. Estas apresentam um avental semelhante às padeiras no entanto não tem aquele "je ne sais quoi" das padeiras. Até por terem nódoas no avental... nenhum homem gosta de uma mulher com nódoas! O grande atributo destas é o trabalho manual! Embora as peixeiras e padeiras tenham um grande trabalho de mãos, estas fecham sacos, pesam e metem a etiqueta enquanto o diabo esfrega o olho! Há máquinas mais lentas!
Não vi nenhuma mulher no talho e por isso abstenho-me de comentar os talhantes, que com o seu bigode e unha multiusos (que será tratada num blog próximo) são as características mais marcantes.
Já de saída temos o ponto alto da presença feminina no supermercado, a menina da caixa! Naquele seu jeito elegante de quem não sabe fazer contas de cabeça, lencinho ao pescoço, camisa às riscas e saia a condizer vai passando pelo sensor tudo o que não pode comer ou beber! Elas deviam ser as mais simpáticas, as mais bonitas e mais inteligentes mas...não, não são! Nem aquela menina que devia saber andar de patins se aproveita coitadita! Aqueles dentes tortos, aqueles lábios mal pintados de cor condizente com a fatiota não abonam em nada a já fraca figura!
Mas há sempre mais uma barreira para ultrapassar porque a nossa conta nunca está bem feita e vamos sempre refilas às chefonas das meninas da caixa informação! Estas pensam que não há ninguém superior a elas, nem mesmo o cliente! Entre telefonemas para as meninas da caixa e comunicações pelo speaker para todo o supermercado, com a voz fanhosa que já todos conhecemos, são meninas que não dão uma para a "caixa", provavelmente porque já devem ter sido meninas de caixa e subram na hierarquia! Contudo a miséria é a mesma, feinhas e mal vestidas mas com uma agravante, agora mandam!
Após este périplo cheguei à conclusão que a percentagem de pessoas bonitas devia rondar os 5%. Espero que não sofra mais nenhuma alteração nos próximos tempos senão vou ter de mudar de supermercados e afins.


Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Bloco-notas (apdeites) Weblog Commenting by HaloScan.com Divulgue o seu blog! Blogarama - The Blog Directory
Free Tell A Friend from Bravenet Free Tell A Friend from Bravenet