<$BlogRSDUrl$>

domingo, outubro 26, 2003

Desde criança que tenho uma paixão e, ao mesmo tempo, uma demanda pela funcionalidade daqueles capacetes usados nos cabeleireiros. Sempre que ia a um cabeleireiro com a minha mão ou a minha avó via aquelas senhoras, carregadas de pó de arroz e produtos afins, com aquele aparelho na cabeça! Não sabia para o que servia e isso assustava-me! Embora não fosse o miúdo que mais perguntasse o porquê das coisas era uma pergunta que fazia constantemente. A resposta era sempre a mesma... "para as senhoras ficarem com o cabelo bonito". O que não me ajudava muito porque eu achava que a minha avó também tinha o cabelo bonito mas nunca a via naqueles preparos! Até que um dia vi uns senhores aos saltos na televisão, num território inóspito e tinham aqueles capacetes na cabeça! E nunca os tiravam! Nem dentro da nave deles! Será que era o passo mais à frente de quem começa a habituação aos capacetes de cabeleireiro? Será que, o que mais tarde soube que era a Lua, era a Betty Ford Clinic para os viciados de capacetes de cabeleireiro? Ainda bem que ninguém da minha família metia lá a cabeça, porque toda a gente sabe que o problema é experimentar! Nunca mais largavam aquilo!
No entanto, o que mais me espantava é que a minha avó se dava com as senhoras que punham o capacete de cabeleireiro, iam ao mesmo café, as mesmas lojas! Porque é que o meu avô não fazia nada contra estas amizades da minha avó! Um dia estava a avó na televisão, aos pulinhos, com as amigas na Lua! Eu não queria a minha avó longe de mim com outras avós "junkies"! Tudo aquilo fazia muita impressão!
Durante uns tempos criei um bloqueio e passei a frequentar apenas barbearias, durante esses tempos tive algum descanço das perturbações que afectavam a minha infância, até que...
Até que, anos mais tarde tive de voltar a um cabeleireiro, tudo porque o barbeiro estava de férias e não havia mais ninguém a quem recorrer. Lá fui de novo para a sala de chuto de capacetes de cabeleireiro. Não é que, para meu espanto, a quantidade de capacetes tinha diminuído para menos de metade! Será que já estavam todas nas Lua ou houve uma cura para o vício de capacetes?! Era tudo muito menos assustador!
Na altura achei que devia ter sido mesmo muito infantil ao criar uma teoria tão ridícula. Estava na altura de pensar que aquelas senhoras do cabeleireiro eram cobaias da NASA para o desenvolvimento de capacetes especiais! Fazia todo o sentido! Não se ia mandar um homem para o espaço sem antes experimentar se se conseguia respirar dentro do dito capacete! Seria desumano! Agora que as viagens para a Lua estavam a correr bem não era necessário tanta quantidade de cobaias... como eu era estúpido!

Agora já ultrapassei estas teorias estúpidas e apenas acho que os resistentes capacetes servem para que as cabeleireiras possam dizer mal da senhora que o tem, sem que ela ouça!


Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Bloco-notas (apdeites) Weblog Commenting by HaloScan.com Divulgue o seu blog! Blogarama - The Blog Directory
Free Tell A Friend from Bravenet Free Tell A Friend from Bravenet