<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, outubro 02, 2003

ATENÇÃO!!!!
O preço dos carros pode subir ainda mais!!! Quem quer carro compre já antes da subida do preço base (Preço do carro sem impostos) que está anunciada pela "Europa". A Europa, da qual nós fazemos parte, manda até no, já elevado, preço dos nossos carros!
Mas o típico português não se preocupa muito com estas subidas de preço porque já está habituado a pagar mais do que deve por um carro! Tudo isto porque o "tuga" adora encher o carro de extras e "gadgets" que não interessam nem ao menino Jesus!!! O comprador de carros tipicamente português entra num stand e olha logo para o carro que brilha mais e que tem mais ar de formula 1. Logo a seguir diz ao vendedor que não quer gastar muito porque, como todos sabemos, estamos numa época de vacas magras e por isso tem de ser um bólide em conta! O vendedor começa por mostrar o bom, velho Renault 4L, que tinha pertencido a uma qualquer câmara municipal deste nosso Portugal e o não menos bom, velho Citroën visa, que são valentes carros e que já só devem servir para os países em vias de desenvolvimento...como o nosso!! Mas o comprador com o palito na orelha (que como todos sabemos está sempre na moda...sempre "fashion", e dá aquele ar de quem sabe o que está a fazer, de quem não vai ser enganado!) não vai em cantigas e quer mas é um citroën AX com escape Remus, saias e luz néon nos lados do carro, farois xenon, tudo em cabedal (até mesmo o ponteiro do conta rotações que vai estar sempre colado ao red line), ar condicionado, GPS, ABS, DOHC, GTI, EFI, Twin Cam, MPFI, TURBO, 4WD, 16v, e tudo o que há de bom e do melhor...do mais rico e belo!!!! Ou seja o comprador de carros português, em regra, compra um carro mais fraco a ní­vel de mecânica, segurança e mais velho para lhe poder meter tudo o que é extra e aquelas coisas que nem sequer deviam estar nas listas de extras, quer pela sua ineficiência, quer pela sua pirosice!!
Mas ainda alguém usa aquelas protecções de sol do vidro de trás do carro com um leão, ou uma praia paradisí­aca, ou mesmo a bela águia!? Alguém usa aquele Garfield colado ao vidro lateral!? Alguém usa aquele autocolante da rádio cidade ou da rádio renascença!? Alguém usa aquela forra de leopardo nos bancos dianteiros!? Alguém usa o galhardete do seu clube de coração, o pinheirinho que dá cheiro, o cd ou o crucifixo pendurado no espelho retrovisor!? Já para não falar daquele objecto de renda de forma cilindrica que ocupa a parte traseira do carro, que eu suspeito que alberga um rolo de papel higiénico?!?!?!?
Será que ainda há muitos carros destes a circular?!?! Será que a Brigada de Trânsito ao mandar parar os automobilistas não pode distribuir uns panfletos, que poderiam conter indicações para o que é normal ou não haver num carro "aparentemente normal"!?!?
Uma brigada anti-tonteria, anti-patetice, anti-burrice era o que este país precisava...e este blog também!!!


Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Bloco-notas (apdeites) Weblog Commenting by HaloScan.com Divulgue o seu blog! Blogarama - The Blog Directory
Free Tell A Friend from Bravenet Free Tell A Friend from Bravenet