<$BlogRSDUrl$>

sábado, setembro 27, 2003


Os nossos sinais de trânsito são a coisa mais ridícula que já vi! Não sei se sabem mas os sinais de passadeira são quase todos diferentes porque não há uma fórmula comum de os fazer. A junta de freguesia devia pedir ao artista da terra para desenhar e pintar o sinal da única passadeira lá da terra. Sim, porque nessas terreolas do nosso interior só há uma estrada e a terreola estende-se ao longo dela, com os seus cafés centrais, a sua mercearia Silva, o seu coreto para os bailaricos e a sua casa do povo cheia mesas para jogar sueca e lepra e sofazinhos para as senhoras praticarem seu o crochet.
Mas isto dos sinais de trânsito tem muito que se lhe diga, por exemplo, o facto de o STOP ser hexagonal tem toda a lógica, senão vejamos, é o único sinal que coberto de neve é identificável! Foi mesmo devido a este fenómeno que se começaram a fazer o STOP hexagonal.
Mas no nosso paí­s o grande flagelo advêm ora das ultrapassagens à  la Fittipaldi, ora à la Fangio, por isso tenham cuidado na estrada, circulem na faixa mais à direita possí­vel, mesmo quando há 3 faixas, porque não há nada pior do que ir na faixa da direita e ter de passar para a que está mais à esquerda para passar o/a anormal que está na faixa do meio a 80km/h!!!


Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Bloco-notas (apdeites) Weblog Commenting by HaloScan.com Divulgue o seu blog! Blogarama - The Blog Directory
Free Tell A Friend from Bravenet Free Tell A Friend from Bravenet