<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, setembro 22, 2003

Ando maluco com a "nossa" televisão...
Com as novas grelhas a porta só vejo anúncios sobre as novas bombas televisivas que nos deveriam pôr a ver a caixa durante horas a fio. É com desagrado que não me sinto tentado a ficar colado ao ecrã, já que vou ficar a leste de muitas das conversas que ouço no metro e autocarros lisboetas. Faz-me uma tremenda confusão a vida anormal que muita gente faz só para ver a vida "aparentemente normal" dos residentes do Big Brother, ou como todos dizem, do BB!
Desde Ídolos a Estrelas as nossas televisões estão cheias de material televisivo de má qualidade, e só estou a falar dos melhorzinhos, porque recuso-me a falar de hipnotisadores, de um Herman que cada vez mais desilude, de telenovelas que não ensinam nada de novo e de programas de encher chouriços como os que povoam as nossas televisões desde as nove da manhã as oito da noite!!! São 11 horas de má televisão com intervalo para almoço, com o resistente Jornal da Tarde!
Sou um "Tv addicted" frustrado, para ser um viciado competente teria que emigrar para os EUA, a terra das sitcoms e informação 24h por dia. Será que demorará muito a haver um canal da tvcabo que só passe sitcoms e talk-shows norte-americanos??? Eles fazem televisão para massas com qualidade, o que em Portugal significa colocar 20 dançarinas de aspecto duvidoso, com um apresentador mal vestido e mal falante, coadjuvado por uma apresentadora histérica que não dá uma para a caixa... São estes os programas que em Portugal são líderes de audiência e conquistadores de share.
Actualmente vejo-me reduzido aos bons canais da tvcabo como a brilhante "sic mulher" e as suas boas séries, a "sic radical e a sua insanidade muito saudável, os canais de filmes e os de notí­cias, dando assim por encerrado a boa programação televisiva. É óbvio que há outros bons canais na televisão por cabo portuguesa, no entanto têm um público alvo muito especí­fico.
Lembro-me, com saudade, quando as televisões portuguesas colocavam no ar séries como "Murphy Brown" e "Modelo e detective" a horas "normais", ao contrário da Tvi que passava as melhores séries a horas proibitivas. A Tvi nos últimos anos teve as melhores séries cómicas da televisão portuguesa, no entanto o horário das 4 e 5 da manhã não funciona para todos!
A Rtp2 em tempos tentou implantar o modelo americano entre as 20 horas e as 21:30, que era a melhor hora e meia do dia a ní­vel televisivo. Essa tentiva ainda está em prática mas o ní­vel dos programas vai diminuindo e repetindo, enquanto o horário vai sendo cada vez mais diminuto.
Fica aqui uma pequena lista das séries que passaram por nós e me deixam saudades.
Rtp1: "Duarte e Companhia" (A única portuguesa que tenho saudades, a par dos velhos programas do Herman!); "Murphy Brown";"Muppet Show"; "Felicity"; "Miami Vice"; "Modelo e Detective"; "Frasier"; "ER"; "Cheers"; "JAG"; "Friends" (onde a dobragem não resultou!) entre outras.
Rtp2: "Ellen"; "Dharma and Greg"; "Yes dear"; "That 70's show"; "Spin city"; "3º calhau a contar do sol"; "Sopranos"; "Off Center"; "Six feet under"; "Jack&Jill"; "Simpsons"; "The education of Max Bickford"; "Once and again"; tudo o que passava no espaço Britcom ao sábado à  noite...
Sic: "Sex and the city"; "Sai de baixo"; "Alias"; "Highlander".
Tvi: "Seinfeld"; "Frasier"; "Will and Grace"; "The west wing"; "The king of Queens"; "The practice" (Causa Justa, que felizmente voltou!); "Ally McBeal"; "Mad about you"; "Dawson's Creek"; "Party of 5"; "X-Files"; "The Pretender"; "Profiler".
Muitos mais houve mas a memória atraiçoa...


Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Bloco-notas (apdeites) Weblog Commenting by HaloScan.com Divulgue o seu blog! Blogarama - The Blog Directory
Free Tell A Friend from Bravenet Free Tell A Friend from Bravenet