<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, novembro 18, 2004

O que Marcelo tem que a Baiana não tem?!

Muitos se interrogam sobre o que se passou no caso Marcelo mas o importante não é o caso Marcelo per si, mas sim o que faz de Marcelo Rebelo de Sousa um comentador/professor/politico tão apetecivel. Julgo que não há uma só razão, nem um certo número de razões óbvias, há sim uma panóplia de razões ocultas que escapam ao comum dos mortais. Regra geral a diferença de Marcelo para todos os outros é o que ele sabe e o que ele sabe que os outros não sabem! (Se lerem bem percebem que não é redundante, embora pareça)
Fica aqui uma pequena lista do que Marcelo sabe e que mais ninguém sabe.

-A cor do burro quando foge
-A coordenadas para a Atlântida
-A razão do sucesso dos Malucos do Riso
-Onde está o Wally
-O que é o sistema no futebol português
-O segredo da eterna juventude
-Como dar o campeonato nacional ao Benfica sem ser preciso ir buscar o Mourinho ou assassinar o Pinto da Costa
-Como tornar Portugal num país evoluído/chato como a Suíça ou o Canadá
-Transformar uma conferência de imprensa de um membro do Governo num atentado ao regular funcionamento das instituições democráticas

quarta-feira, novembro 03, 2004

Ando muito preocupado com o futuro de um dos símbolos mais carismáticos da história de Portugal. Ele é tão grande que até há morsas (ou algo parecido) no oceanário com o nome dele. Estou a falar do grande (D)Eusébio. Para alguns conhecido tão somente por "King".
Esta figura do futebol mundial é uma referência para todos os adeptos de futebol, para todos os não adeptos e para todos os que nem sabem o que é o futebol!
No entanto, anda por aí um ciclone, que para além de ser um jogador horrivel, está cada vez mais próximo de igualar o número de golos do King ao serviço da selecção nacional! Esse banana desse Açor, Pedro Pauleta, está a cerca de 8 golos do record do King. Acho que para o regular funcionamento da instituições democráticas o ciclone dos Açores nunca mais devia ser chamado à Selecção Nacional. Vejam o risco de num Portugal-Malta o palerma marcar 8 golos! Prefiro não me qualificar para o Mundial de 2006 na Alemanha a ver o record do King batido!
Por isso fica aqui o apelo, Sr. Mister Chocólari não volte a convocar o pseudo-bom-jogador de futebol Pauleta e deixe-o ficar a dar toques numa bola de queijo flamengo enquanto o King dá autógrafos na bancada.
Como última nota quero salientar que o facto de odiar o jogador de futebol Pedro Pauleta, esse banana, não alteraria a minha opinião em relação à manutenção do record nas mãos, mas principalmente pés, do Rei Eusébio.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Bloco-notas (apdeites) Weblog Commenting by HaloScan.com Divulgue o seu blog! Blogarama - The Blog Directory
Free Tell A Friend from Bravenet Free Tell A Friend from Bravenet