<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, maio 31, 2004

Ando algo perturbado com alguns diminutivos de pessoas. É certo que não é uma coisa muito preocupante mas se não tivermos cuidado pode-se tornar num flagelo que perturbará toda a sociedade ocidental!
Não sei se já repararam mas os diminutivos não são feitos por uma ordem lógica, tanto vêm do início do nome como do fim! Ou então não têm nada relacionado! Exemplo: Pipa para Filipa.
Exemplo: Lena para Helena.
Outro exemplo: Cris para Cristina.
Mas há uns que, a meu ver foram feitos ao contrário. Por exemplo: Dina de Hernandina está errado, ela devia ser Hernan como o jogador de futebol! A Tina não devia ser Tina, devia ser Ernes. A Fernanda devia ser a Fer e não a Nanda! E assim por diante!
Fica aqui mais um apelo, se tiverem que dar diminutivos sejam originais! Escolham os que ninguém tem!


sábado, maio 22, 2004

Sua excelência, o Ministro de Estado e da Defesa, Sr. Paulo Portas tem, ao que parece, a dentadura mais brilhante de deste lado do Atlântico. Aparentemente foi de ter ido a um spa dentário (mais um conceito revolucionário, para quando um spa auditivo?). Fontes que poderão estar bem informadas (ou não) disseram que é uma nova nova arma que está a ser testada antes de ser utilizada pelo exército português:
- permite cegar o inimigo com o brilho (se o sol estiver de frente);
- o inimigo certamente pensará: se eles tem os dentes tão brancos, certamente que têm razão! Até as cáries não se metem com eles!";
- permite iluminar o campo de batalha à noite, basta apontar uma lanterna para a boca dos homens;
- o inimigo pode ficar com medo que o mordam;
- demonstra a superioridade técnica do ocidente;
- etc.
É um excelente contributo para a NATO! Obrigado, Paulinho por serem quem (e o que) és!


Descobri um site de uma empresa com um nome muito curioso. É daqueles nomes que não têm nada em comum entre a empresa e o tipo de trabalho que executam. Ela chama-se tão simplesmente de Auto Coelhinhos. Como podem reparar é uma empresa comércio de veículos pesados! Como é que se sente aquele camionista que tem um camião de 20 toneladas comprado na Coelhinhos? Aquela placa, junto à matricula, a dizer Auto Coelhinhos envergonha qualquer camionista!!! E eu sei que eles não se envergonham com qualquer coisa!


quarta-feira, maio 19, 2004

Por razões alheias aos bloggers perderam-se muitos links, se alguém quiser colaborar ou se se sentir injustiçado envie um mail ou escreva um comment com o nome do blog para futura linkagem. Obrigado e desculpem qualquer coisinha!Esperamos resolver do assunto em breve.


domingo, maio 16, 2004

Uma piada: O Mourinho tem fairplay e muito bom perder.


quarta-feira, maio 12, 2004

Frase da semana: Homem que é homem não chora...comove-se!!!


domingo, maio 09, 2004

Ainda a propósito dessa jóia para a cultura portuguesa que é o programa "Um sonho de Mulher" e das questões levantadas pelas perguntas feitas ás moças eu só tenho uma dúvida: Será que os membros do júri saberiam responder a essas mesmas perguntas se estivessem do lado de lá da mesa? Acho que nunca saberemos, mas eu tenho cá o meu palpite...


segunda-feira, maio 03, 2004

Actualmente há um programa televisivo que me enche as medidas, é ,nem mais nem menos, o Sonho de Mulher! No entanto, acho que é um programa pouco inovador, daí o meu pedido à Sic e à produtora do programa que façam, logo de seguida, o Sonho de Homem!
Já tenho algumas ideias para o casting e o que o programa devia procurar no homem português. É necessário um homem moderno, inteligente, culto, bom falador e, acima de tudo, TUGA!
Para isso reuni alguns critérios fundamentais para a escolha, entre os quais:
- Profundos conhecimentos de vinhos, sejam eles a martelo, em garrafão, em pipa ou aqueles para gente fina que vêm em garrafas!
- Um bigode de tamanho apreciável, sendo que deve ter registo fotográfico (ex. Carta de Condução) para comprovar que o usa desde os 18 anos ou há mais de vinte!
- Plena capacidade para beber 20 imperiais acompanhadas pelos respectivos tremoços ou amendoins.
- Tem de possuir não menos do que 30 ferramentas, sendo necessária ter, pelo menos, 5 ferramentas repetidas ou características ligeiramente diferentes, para comprovar que sabe do assunto.
- Barriga.
- Tem de possuir um profundo conhecimento em matérias como futebol, mecânica, canalizações, carros, espingardas, electricidade, álcoois diversos (preferencialmente saber do que é composto o VAT 69), entre outros.
- Ter um manacial diverso de anedotas.
- Possuir, pelo menos, um exemplar do Quim Barreiros e Roberto Carlos ou seu sucedâneo.
- Conhecer os filmes protagonizados por Bruce Lee, Chuck Norris, Terence Hill e Bud Spencer e todos os Western's que já passaram num Domindo à tarde.
- Não saber quem foi Gutenberg ou Picasso, se não souber nenhum dos dois ou se julgar que são jogadores de futebol tem bonificação extra.
- Conhecer 10 tascos tipicamente de bairro onde se pode comer uma farta refeição por menos de €4.
Para mais informações dirija-se à tasca da sua zona e peça um folheto informativo do concurso.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Bloco-notas (apdeites) Weblog Commenting by HaloScan.com Divulgue o seu blog! Blogarama - The Blog Directory
Free Tell A Friend from Bravenet Free Tell A Friend from Bravenet