<$BlogRSDUrl$>

sábado, abril 24, 2004

O mistério está resolvido! Já se descobriu a solução do estranho caso do R desaparecido nos cartazes do 25 de Abril. O Director geral encarregado de ditar o texto à gráfica era daqueles que não dizem os erres... A pista foi que a versão original do cartaz dizia apenas: Abil é evolução. O único problema é que o corrector automático do word, que indicou o erro ortográfico no nome do mês, mas não o erro histórico no nome da coisa.


sexta-feira, abril 23, 2004

Adoro comida!
Adoro comer!
Adoro o ritual de comer bem!
Contudo, o que é comer bem? Quanto é que vale uma boa refeição num local sossegado e em boa companhia?
Resposta: Não tem preço!
Mas se fosse preciso comer a mesma comida até ao fim das nossas vidas o que é que cada um escolheria? Tendo por base o livro "À Mesa com a Nossa Selecção" e este artigo d'O Jogo diria que Fernado Couto comeria camarão tigre com pasta fresca e que Rui Jorge comeria arroz de cabidela.
Mas eles estão errados! O Deco é o que está mais próximo da resposta certa. A sua Picanha é a resposta mais próxima do que 99% dos homens escolheriam para refeição até ao final das suas vidas! (Só não digo 100% porque há homens com deficiencias genéticas ou porque foram corrompidos pela sociedade, leia-se pelas mulheres!)
Ao contrário das mulheres que escolheriam um peixinho grelhado ou umas saladinhas como repasto para uma vida, o homem escolheria sem dúvida o bom Bife, cheio de molho, batatas fritas e arroz. Com uma carcaça para molhar no molho e quiçá um ovo a cavalo! Niguém se farta de comer carne! É a refeição predilecta do homem! E aquela que escolheria para manjar dia após dia! Se os jogadores da selecção fossem sinceros escolhiam o Bife! Agora camarões! Não estou nada a ver o Rui Jorge a comer um arrozinho de cabidela todos os dias! Ninguém aguenta!
É certo que eu prefiro comer um bom peixe a um bife mais ou menos, mas nada tira a fome como o Bife! Os brasileiros já votaram e também chegaram a esta conclusão!
É necessário preservar o Bife, essa instituição que tanta alegria nos dá!

Preferem isto...

...ou isto


quarta-feira, abril 14, 2004

Portugal sempre foi atrás de muitas das coisas que via no estrangeiro! Nem sequer as nossas revoluções agrícola e industrial foram revoluções à imagem das europeias! Enfim copiamos tudo excepto a Via Verde e outras pequenas coisas!
Mas perguntam vocês... que pequenas coisas?!?!?
E eu digo: "Olhem, por exemplo, o !"
O Elton John é o José Cid inglês e disso ninguém tem dúvidas! Não sei é se o Elton tem algum fetiche com cavalos por altura do Natal e Passagem de ano mas... deve ter outros!
Mas há mais! A recente série policial alemã "REX" foi inspirada na série da Tvi "MAX"! Mas toda a gente sabe isso! O tuga é inspector e o alemão é Kommissar! O REX é o Max alemão!
Os amantes do futebol também sabem que houve um jogador italiano que roubou a imagem de marca de um jogador que brilhou nos relvados portugueses! Todos sabemos que o jogador Attilio Lombardo (conhecido no calcio como o Popeye!) era o Caccioli italiano! Infelizmente não há link para o grande jogador Caccioli mas ele está referenciado aqui como o número 20 do farense. Para quem não se lembra dele basta olhar para o Lombardo!
Estes são só alguns dos que me lembro mas ainda vão aparecer mais umas quantas comparações!






quarta-feira, abril 07, 2004

Após um interregno demasiado longo (estes exames são uma chatice!) vou postar sobre um jovem universitário que me encheu a alma!
Eu que pensava que em Portugal se ia falando cada vez melhor, no entanto, houve um rapazote, incógnito, que utilizou uma expressão deveras curiosa! É certo que todos nós conhecemos os verbos destrocar, deslargar e tantos outros em que o "des" entra por tudo e por nada! Mas este rapaz, que deve estar em letras, dado o tamanho neologismo empregue, utilizou um sinónimo de largar que ninguém sabe porque é que não está nos dicionários desde todo o sempre! Isto devia ser aprendido na escola!
Ele disse tão simplesmente DESAGARRAR!!!
E deu-me um daqueles arrepios!


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Bloco-notas (apdeites) Weblog Commenting by HaloScan.com Divulgue o seu blog! Blogarama - The Blog Directory
Free Tell A Friend from Bravenet Free Tell A Friend from Bravenet