<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, setembro 27, 2004

Uma das frases que mais gosto é: "Já não se fazem... como dantes!" Concordo em absoluto, mas é uma expressão utilizada para depreciar o que é feito actualmente, que, a meu ver, é de melhor qualidade. No entanto há coisas que não podem entrar nesta expressão, não se pode dizer "Já não chove como dantes". O fenómenos naturais são sempre iguais, pode é haver com mais ou menos frequência. Mas dizer coisas como "Já não se fazem banheiras como dantes" ou mesmo "Já não se fazem moedas como dantes" é algo estúpido porque as coisas são praticamente iguais, pouco mudaram ao longo dos anos e se mudaram só estão melhor!
É certo que dantes as coisas eram feitas com mais amor e carinho e que agora só são feitas conforme as contrapartidas monetárias ou conforme as indicações do sindicato, mas há coisas tal como no antigamente. O sabonete é exactamente igual há 100 anos, tal como as facas e garfos, os pratos, são coisas que são iguais e serão (espero eu) sempre iguais. Por isso avô chega de dizer como seu tempo é que era, que na altura todas as coisas eram melhores que as actuais.
P.S.- É bom saber que estas missivas aos avós não chegam a ser lidas porque no tempo deles não havia computadores! E se houvesse era de certeza melhor!

Comments:
Excellent, love it! » »
 
Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Bloco-notas (apdeites) Weblog Commenting by HaloScan.com Divulgue o seu blog! Blogarama - The Blog Directory
Free Tell A Friend from Bravenet Free Tell A Friend from Bravenet